quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Utilizando Midias Sociais para lançamento de produtos

Lançamento no Facebook

As empresas que possuem uma visão mais consciente das possibilidades oferecidas pelas diversas opções de Mídias Sociais, estão sempre criando mecanismos para divulgar seus produtos através desses canais de comunicação.


Vi essa noticia e achei interessante a campanha criada para o lançamento de um novo veículo pela ford, através da rede social.


Trata-se do lançamento do New Fiesta, com uma campanha focada em Mídias Sociais que inclui filmes para divulgação na internet além da criação de um perfil no Facebook, o qual será seu principal canal de comunicação.



Saiba mais sobre o uso das mídias sociais para divulgação de produtos
(por: propmark)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Riscos e Oportunidades para o Marketing

Riscos e Oportunidades para o Marketing

A nova realidade criada pelo surgimento de novas tecnologias, mudou completamente o foco do Marketing no processo de venda.

Agora é preciso criar estratégias para conquistar o consumidor, criar um canal de comunicação para que possamos mensurar o impacto dos nossos produtos junto a esses consumidores.


Assim, as Midias Sociais assumem um papel fundamental para que as empresas, a partir de uma campanha bem estruturada, possa criar um canal de relacionamento com seus clientes, tornando assim uma parceria de confiança além de construir uma imagem sólida de sua marca.


Assim o Marketing Digital torna obsoleto toda forma tradicional de vendas as quais conhecemos, já que o uso das ferramentas digitais torna o contato com o cliente quase de forma instantânea reduzindo drasticamente os custos além da possibilidade de mensurar os resultados do investimento.


veja mais sobre Riscos e Oportunidades para o Marketing...
(Por Fabricio Saad)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como medir o sucesso de uma campanha em mídia social

Com relação as redes sociais as empresas já não questionam sobre a possibilidade de estar ou não presentes nesses canais, mais sim como podem medir o retorno sobe o investimento (roi).


Para que isso seja possivel é necessário que essas empresas estabeleçam suas estratégias antes de se aventurarem nessa nova plataforma, deixando claro seus objetivos, que seja para fixar sua marca, destacar determinado produto ou aumentar suas vendas.


Assim, é necessário criar campanhas (promoções, cupons de descontos, etc), exclusivas para esses canais (twitter, facebook, etc.), tornando possivel assim criar algumas métricas objetivando mensurar esse retorno.



Veja mais sobre como medir o sucesso de uma campanha em mídia social
(por Mariela Castro)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reconhecimento através das Mídias Sociais

Mídias Sociais
Toda empresa busca tornar-se conhecida do seu publico alvo, criando assim uma legião de consumidores fiéis os quais geram tendências e criam oportunidades para novos negócios.
Devido a enorme concorrência, conseguir esse objetivo é uma tarefa dificil, exigindo uma dose extra de criatividade.


Nesse Aspecto as Midias Sociais tornam-se um excelente canal de comunicação, criando oportunidades ao surgimento de comunidades que promovam a sua marca.
Essas ferramentas formam um leque diversificado de opções tais como blogs, microblogs, Redes sociais, compartilhamento de videos, etc.


Agora com a maturidade dos dispositivos móveis, podemos vislumbrar uma nova forma de divulgação utilizando essas ferramentas, uma vez que uma boa parcela de consumidores potenciais ja utilizam-se dessa tecnologia para se manter conectado com sua rede social (orkut, facebook, twitter, etc).


Enfim, vamos ficar de olho nas novidades que vem por ai...

SEO, Midias Sociais

Olá,

Estou iniciando esse BLOG com o objetivo de divulgar/comentar sobre as ultimas novidades em Marketing Digital, utilizando as Mídias Sociais.

Assim, podemos criar um ambiente onde será possivel uma troca de informações e conhecimentos, buscando uma forma de aproximar pessoas que possuam os mesmos interesses.